Português English

Media & Relações públicas

março 16 | 2016

Clubhouse do Espiche Golfe nomeado para os Óscares do Imobiliário

Clube de Golfe situado em Lagos é finalista na categoria Turismo

 

 

Depois de ter conquistado em 2015 a distinção de ‘Clubhouse of the Year’ pela conceituada revista norte americana Golf Inc. Magazine, o clubhouse do Espiche Golfe volta a destacar-se sendo o único clube de golfe na corrida ao Óscar de melhor empreendimento na categoria ‘Turismo’, nos prémios anuais organizados pela revista Magazine Imobiliário.
 
Entre os nove finalistas na categoria de melhor empreendimento turístico do ano, o clubhouse do Espiche Golfe destaca-se como sendo o único projeto dedicado ao golfe a integrar a seleção feita pelo júri do Prémio Nacional do Imobiliário 2016. Todos os restantes projetos são maioritariamente empreendimentos na área da hotelaria.
 
Luís Rocha, diretor geral do Espiche Golfe, revela-se orgulhoso com esta nomeação que ‘reflete o impacto positivo que este projeto tem alcançado em Portugal mas também internacionalmente. Estamos a falar de um clubhouse e campo de golfe projetados para estarem na vanguarda do que de melhor se faz ao nível do design mas também da eficiência e sustentabilidade ambiental neste segmento, proporcionando aos jogadores uma experiência de golfe única na região, tendo o clubehouse um papel determinante na perceção de singularidade do projeto’
 
O clubhouse do Espiche Golfe foi concebido pela arquiteta Nadine Berger, que se baseou na visão eco-friendly do clube e nos valores da preservação, conservação e inovação. Cada elemento foi considerado cuidadosamente por forma a garantir o equilíbrio com o meio natural envolvente e, simultaneamente, apostar na sustentabilidade.
 
Localizado numa encosta virada a Sul e perfeitamente integrado na paisagem existente, o clubhouse foi construído sobre o local de uma antiga ruína algarvia. A pedra da construção original foi usada nas paredes inferiores da estrutura exterior para manter um pouco da história deste mesmo edifício. O design único da arquiteta Nadine Berger, consiste em terraços e salões em dois níveis, um restaurante e bar, pátio com jardim interior, balneários e uma área de receção. As excecionais vistas panorâmicas sobre todo o campo e paisagem circundante tornam este clube de golfe num espaço de eleição para casamentos, banquetes e festas de todos os tipos.