Português English

Media & Relações públicas

janeiro 21 | 2016

Gecko inova com sabores mediterrânicos no premiado Clubhouse do Espiche Golf

 Ingredientes provenientes de produtores locais garantem a frescura da carta do restaurante conduzido pelo chef Frederico Fonseca

 
 
A poucos minutos de distância da costa e da cidade de Lagos, o restaurante Gecko traz ao Espiche Golf uma cozinha de inspiração mediterrânica, com sabores simples, frescos e genuínos, na maioria privilegiando os produtos locais, apresentados de uma forma cuidada e sofisticada.
À frente da cozinha do clubhouse do Espiche Golf encontra-se o chef Frederico Fonseca que juntamente com a sua equipa serve uma carta sazonal que acompanha as estações do ano na procura de sabores e ingredientes provenientes, na sua maioria, de produtores locais.
 
Da ementa fazem parte as opções Pequeno-Almoço, as Tapas, Hambúrgueres e Sandwiches, Pratos Quentes com destaque para os Bifes, as Asas de Frango, e o Peixe, as Saladas e as Sobremesas.
 
Entre os pratos mais apreciados pela fiel clientela do espaço, muito procurado por turistas e praticantes de golfe, encontram-se o Hambúrguer Espiche 19 hole, a Salada de queijo de cabra, o Fish n’ chips, as Costeletas de Borrego com tagine de beringela e hortelã e o Lombo de atum em sésamo e papoila.
 
Para acompanhar estas deliciosas propostas gastronómicas o restaurante Gecko dispõe de uma seleta e completa carta de vinhos, onde não falta uma seleção representativa dos melhores néctares da região do Algarve.
 
Estando integrado num clubhouse que recentemente conquistou o prémio mundial ‘Clubhouse of the Year 2014’, atribuído pela famosa revista Golf Inc. Magazine, pelo seu design sustentável, criativo e inovador, o restaurante Gecko faz jus à matriz de perfeita simbiose da sua decoração e arquitetura com a natureza envolvente.
Graças às paredes vidradas que permitem ao clubhouse e à sua esplanada uma perspetiva 360º sobre o campo de golfe, este espaço proporciona em qualquer momento do dia momentos de quietude e evasão enquanto se degusta uma refeição inesquecível. A decoração prima pela simplicidade e pela utilização de cores terra, em harmonia com as madeiras que sobressaem da estrutura.
 
O restaurante Gecko tem capacidade de 70 lugares no interior e 80 lugares no exterior, e está aberto todos os dias da semana. Durante o Inverno o restaurante Gecko o horário de funcionamento é das 07h30 e as 18h00. No verão prolonga-se até às 20h30.
 
O preço médio de refeição é de 20€ por pessoa. As reservas podem ser feitas através do número de telefone 282 688 270.
 
Sobre o chef Frederico Fonseca
Antes de integrar a equipa do Gecko o chef Frederico Fonseca passou pelos restaurantes “La Belle Epoque”, “Quaglinos” e o Bank Restaurant Group plc, em Inglaterra, e mais recentemente pelo “Zawaia Lounge Bar & Restaurante”, em Florianópolis, Brasil.