Português English

Media & Relações públicas

outubro 20 | 2015

Norte americana Golf Inc. coloca clubhouse do Espiche Golfe no Top 3 Mundial

Clube de golfe português é o primeiro fora dos EUA a receber o prémio ‘Clubhouse of the Year’

 
A conceituada Golf Inc. Magazine distinguiu o clubhouse do Espiche Golfe com o prémio ‘Clubhouse of the Year 2014’, sendo esta a primeira vez que o júri premeia um clube de golfe fora das fronteiras dos Estados Unidos da América. A cerimónia que oficializou a entrega do prémio de 3º lugar na categoria de ‘Nova Construção’ ao clube de golfe português realizou-se no final do mês de setembro, nos EUA.
 
Situado em Lagos, o Espiche Golfe conquistou o reconhecimento mundial ao tornar-se o primeiro clube de golfe fora dos Estados Unidos da América a conquistar uma posição de destaque nos prémios ‘Clubhouse of the Year’ promovidos pela prestigiada Golf Inc Magazine. O clube de golfe português conquistou a 3ª posição na categoria ‘Nova Construção e Remodelação’, integrando um seleto grupo de premiados.
 
Eficiência, estética e conceito de design global foram os critérios de avaliação considerados por um júri com formação em arquitetura, design e golfe. O clubhouse do Espiche Clube, inaugurado em maio de 2014, destacou-se entre as centenas de candidaturas de clubhouses de todo o mundo pelo seu design inovador, sustentabilidade do projeto e criatividade.
 
Segundo o júri composto por Angel del Monte, Kenneth Heart e Frank Benzakour, “o Espiche Golfe apresenta um edifício espetacular num local esplêndido. A sua magnífica arquitetura exige que se situe no topo da colina como ponto de referência para os golfistas”, sendo uma “uma joia em pequena escala. Projetado com o equilíbrio delicado de um nível superior envolto em vidro e um nível inferior revestido a pedra”, que resulta num “clubhouse moderno, de linhas limpas e vistas deslumbrantes”.
 
Luís Rocha, diretor geral de Espiche Golfe revela que a equipa “não poderia estar mais orgulhosa pelo reconhecimento deste tão prestigiado prémio mundial para o clubhouse”.
“No Espiche Golfe dedicamo-nos em proporcionar aos jogadores uma nova perspetiva sobre o jogo, distinto de qualquer oferta no Algarve, e o clube constitui um elemento-chave da nossa aposta num serviço diferenciador”, conclui o mesmo responsável.
 
O clubhouse do Espiche Golfe foi concebido pela arquiteta Nadine Berger, que se baseou na visão eco-friendly do clube e nos valores da preservação, conservação e inovação. Cada elemento foi considerado cuidadosamente por forma a garantir o equilíbrio com o meio natural envolvente e, simultaneamente, apostar na sustentabilidade.
 
Localizado numa encosta virada a Sul e perfeitamente integrado na paisagem existente, o clubhouse foi construído sobre o local de uma antiga ruína algarvia. A pedra da construção original foi usada nas paredes inferiores da estrutura exterior para manter um pouco da história deste mesmo edifício. O design único da arquiteta Nadine Berger, consiste em terraços e salões em dois níveis, um restaurante e bar, pátio com jardim interior, balneários e uma área de receção. As excecionais vistas panorâmicas sobre todo o campo e paisagem circundante tornam este clube de golfe num espaço de eleição para casamentos, banquetes e festas de todos os tipos.
 
 
ESPICHE GOLFE
 
A apenas alguns minutos da costa e da cidade de Lagos, no pitoresco e menos turístico barlavento algarvio, encontramos o Espiche Golfe, um campo que alia a prática da modalidade à contemplação e respeito pela natureza envolvente, ou não estivesse ele situado numa reserva ecológica.
 
O Espiche Golfe proporciona uma excecional experiência de golfe num ambiente natural deslumbrante. O arquiteto Peter Sauerman concebeu o campo de forma a integrá-lo harmoniosamente na paisagem circundante, havendo inclusive na sua manutenção uma extrema preocupação em preservar o ecossistema natural e único da reserva.
 
O Espiche Golfe oferece um desafiante campo de 18 buracos, par 72. Os seus lagos, ribeiros e vegetação indígena enriquecem e favorecem a biodiversidade desta zona, bem como a excecional vista, rodeada por campos e vinhas, que espreita no horizonte a bonita serra de Monchique.
 
Com mais de 5800 metros dos tees e a possibilidade de várias outras opções fazem deste campo um verdadeiro prazer tanto para iniciantes como para o golfista casual ou até mesmo os mais experientes. O jogador é obrigado a utilizar uma grande variedade de técnicas e um jogo inteligente é tanto necessário como recompensado. Os fairways habilmente desenhados fazem pleno uso das encostas naturais e depressões ondulantes, enquanto os greens brilhantemente esculpidos e localizados exigem que o jogador utilize toda a variedade de técnicas de aproximação. Existem dois pontos de partida a partir do 1.º e 10.º tees, ambos localizados no centro do curso.